IHM visita Causa Social em dia de aniversário

 

O presidente do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, João Pedro Sousa, acompanhado pela Vogal, Mara Rodrigues, no âmbito das visitas de acompanhamento às instituições com sede nos bairros sociais, visitou as instalações da Causa Social - Associação para a Promoção da Cidadania, localizada no Conjunto Habitacional da Nazaré.

Em dia de aniversário desta Associação, criada a 8 de setembro de 2009, a Dra. Maria Martins, presidente da direção, deu a conhecer a equipa técnica, as instalações, bem como as várias respostas sociais que são dadas à comunidade, nomeadamente através do Centro de Acolhimento Temporário, Centro de Dia, Lar de Idosos, serviços de ajuda domiciliária, Centro de Acolhimento Temporário “Aconchego”, Lar e Centro de Dia do Porto da Cruz e Programa de Emergência Alimentar.

Com atuação em quatro concelhos da Região (Machico, Funchal, Santa Cruz e Porto Santo), a Causa Social tem como principal missão criar respostas sociais necessárias, de forma a minorar os problemas das pessoas que delas necessitam, reduzindo os riscos sociais que as afetam e promovendo o seu desenvolvimento integral.

Um trabalho meritório reconhecido pelo Conselho de Administração da IHM, como João Pedro Sousa fez questão de vincar junto da direção daquela Associação.

A priorização das situações mais vulneráveis, o respeito pela dignidade e autonomia de casa indivíduo e a procura por soluções são valores igualmente partilhados pela IHM enquanto entidade pública que implementa políticas sociais de apoio às famílias mais vulneráveis, numa perspetiva global de inclusão social e de melhoria da qualidade de vida da população.