Programa Reabilitar para Arrendar

O programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” tem como objetivo o financiamento de operações de reabilitação de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos que, após  reabilitação deverão destinar-se predominantemente a fins habitacionais. Estas frações destinam-se a arrendamento em regime de renda condicionada.

Este programa conta com o apoio financeiro do Banco Europeu de Investimento e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa.
A IHM associou-se a este programa através do estabelecimento de um acordo de colaboração com o IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana – IP.

REABILITAR
Para qualquer informação adicional poderá dirigir-se à IHM – EPERAM, no balcão 7 da Loja do Cidadão, situado na Avenida Arriaga, Edifício Arriaga nº 42 A, nos dias úteis das 8:30h às 19:30h e aos Sábados das 8:30h às 13:30h, ou através da consulta ao link do programa:
https://www.portaldahabitacao.pt/

Destinatários

Podem candidatar-se a este programa pessoas singulares ou coletivas, de natureza privada ou pública, que sejam proprietárias de edifícios, ou parte de edifícios a reabilitar, ou que demonstrem serem titulares de direitos e poderes sobre os mesmos que lhes permitam onerá-los e agir como donos de obra no âmbito de contratos de empreitada.

Legislação aplicável


 Legislação aplicável

Ver Regulamento
Ver Ficha de Produto