Conselho de Administração da IHM visita sede da delegação regional da Alzheimer Portugal

 

O presidente do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, João Pedro Sousa, acompanhado pela Vogal, Mara Rodrigues, visitou a Delegação da Madeira da Associação Alzheimer Portugal, com sede no Conjunto Habitacional da Nazaré.

Recebidos pela presidente da direção, Prof.ª Isabel Fragoeiro, o encontro serviu para dar a conhecer todo o trabalho que tem sido desenvolvido por esta associação, bem como para reforçar laços de cooperação entre ambas as partes.

Tendo como principal missão maximizar o funcionamento cognitivo e o bem-estar da pessoa com demência, apoiar os familiares ou cuidadores a se adaptarem à evolução da doença, de modo a minimizar-se o desgaste físico e psicológico, esta instituição tem-se revelado numa ajuda bastante importante para muitas famílias, não só do concelho do Funchal, mas também de outros concelhos da RAM que a ela recorrem.

No total, são cerca de uma centena as utentes que, direta ou indiretamente, são acompanhados por esta associação, nas mais diversas valências.

A funcionar há mais de uma década, num espaço cedido pela IHM, esta instituição tem implementado, ao longo destes anos, várias respostas sociais, nomeadamente sessões de estimulação cognitiva, apoio aos cuidadores, ações de formação e informação, banco de ajudas técnicas e realização de atividades de angariação de fundos.

Ciente da importância destas instituições no seio da comunidade, a IHM enalteceu o trabalho meritório desta associação, deixando a garantia e disponibilidade para prestar todo o apoio que necessitem, de modo a que os projetos e iniciativas da instituição tenham a devida continuidade e concretização.