ATL de Verão da IHM arrancou esta semana com 145 crianças

 

Nos meses de julho e agosto, a IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, através dos seus Polos Comunitários, promove o Projeto “Férias Vivas”, que se consubstancia num ATL de verão, cujo objetivo principal é ocupar crianças e jovens, com atividades promotoras de estilos de vida saudáveis.

Este Projeto irá decorrer nos Conjuntos Habitacionais da Nazaré, Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, Santo Amaro, Ribeiro Real-Câmara de Lobos, Torre-Machico e Nogueira.

Através de um conjunto de parceiros, locais e regionais, foi possível programar atividades diversificadas de caráter lúdico-pedagógico, desportivo, formativo, cultural e de lazer, proporcionando-se deste modo novas experiências e vivências, de enriquecimento pessoal e social, aos participantes destes ATL´s. De salientar que, este Projeto tem-se revelado num apoio fundamental para as famílias residentes nos bairros sociais e que não têm com quem deixar os seus filhos nas interrupções letivas. Assim, devido à grande adesão e número de inscrições, a seleção das crianças a contemplar neste Projeto, teve em consideração os pais que se encontram a trabalhar, priorizando-se estas situações.

Nesta quinta-feira, 6 de julho, realizou-se a cerimónia de abertura do Projeto “Férias Vivas 2023”, nos Jardins do Lido, tendo contado com a presença do presidente do Conselho de Administração da IHM, João Pedro Sousa, e dos vogais, Mara Rodrigues e Rúben Nunes, que receberam as 145 crianças e jovens dos vários Polos Comunitários da IHM. Esta iniciativa teve a colaboração da Direção de Desporto Escolar na dinamização de várias atividades, nomeadamente judo, jogo do galo, pinturas faciais, moldagem de balões, insuflável e uma aula de zumba kids, que fez a delícia das crianças.

De acordo com João Pedro Sousa, “o Projeto Férias Vivas, pelo seu planeamento e respetivo acompanhamento personalizado dos nossos moradores mais jovens dos bairros sociais, são uma das iniciativas de inclusão social mais importantes que temos. Estão provados os benefícios de âmbito físico, emocional e intelectual de crianças e jovens, adquiridos através do brincar e de todas estas atividades lúdico-pedagógicas, sendo este Projeto um claro investimento nas futuras gerações e nas famílias, que a IHM muito se orgulha de desenvolver e que quer continuar a promover”.