A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente na visita de utentes de Polos Comunitários da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM ao Parque Temático de Santana.
Na ocasião, 43 utentes dos polos comunitários da Nazaré, Ribeira Grande e Comandante Camacho de Freitas, visitaram o parque temático com o objetivo de incentivar o conhecimento do património cultural da nossa Região, promovendo-se igualmente momentos de convívio entre os residentes nos vários bairros sociais.
«A inclusão social dos residentes nos conjuntos habitacionais sob gestão da IHM constitui um objetivo estratégico do Governo Regional. Ao longo de todo o ano, é desenvolvido um conjunto de projetos e iniciativas de cariz social, formativo, cultural, desportivo e recreativo nos vários bairros sociais, tendo em vista este objetivo, maximizando os recursos existentes na comunidade», referiu, na ocasião, Augusta Aguiar.
Os objetivos primordiais destas ações consistem em dar resposta às necessidades da população, gerar mudança social, promover a interação familiar e comunitária, combater o isolamento, estimular a participação cívica e fomentar a criação de novos recursos sociais.