Está aberto até ao dia 30 de setembro, às 17h00, o próximo período de candidaturas ao Porta 65 Jovem.

Este programa apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.

É um sistema de apoio financeiro que estimula estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem; a reabilitação de áreas urbanas degradadas; e a dinamização do mercado de arrendamento.

Os jovens interessados em obter esta ajuda financeira podem candidatar-se via eletrónica, acedendo ao Portal da Habitação, uma vez que o programa é gerido pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

Para qualquer esclarecimento, este organismo nacional disponibiliza um Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) e uma linha telefónica (21 723 1500), assim como uma lista de Perguntas Frequentes.
Para obter ainda mais informações, os jovens residentes na Região Autónoma da Madeira podem dirigir-se ao balcão da IHM na Loja do Cidadão (nº. 7), sito à Avenida Arriaga nº 42 ou utilizar a linha telefónica 291 207 220.