Projeto “Férias Vivas” da IHM encerra com balanço muito positivo

 

Terminou, no passado dia 31 de agosto, o projeto “Férias Vivas”, uma iniciativa promovida pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira que juntou este ano 138 crianças e jovens, residentes nos bairros sociais geridos por esta entidade pública.

Entre julho e agosto, todos os participantes, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, oriundos dos polos comunitários da Nazaré, Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, Santo Amaro, Ribeiro Real, Torre e Projeto Renascer@Nogueira, desfrutaram de várias atividades, muitas das quais focadas na promoção de estilos de vida saudáveis e ocupação de tempos livres.

Durante este período, todos os envolvidos neste projeto tiveram oportunidade de vivenciar experiências únicas, atividades estas que só foram possíveis graças à colaboração e ao contributo de uma rede de parceiros regionais, câmaras, juntas de freguesia, associações e clubes desportivos, que se associaram a este projeto, engrandecendo a nossa resposta social.

Este projeto revelou-se um importante apoio às famílias que se encontram a trabalhar numa altura de interrupção letiva, em que as crianças necessitam de ocupar os seus tempos livre.

Recorde-se que, com este projeto, o Governo Regional, através da IHM, vem assim permitir que crianças e jovens participem na vida em comunidade, potenciando as suas oportunidades de inserção na sociedade.