IHM visita instalações do Clube Desportivo do Barreirense

 

No âmbito das políticas de proximidade desenvolvidas, o presidente do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) visitou nesta quinta-feira o Clube Desportivo do Barreirense, sediado no Bairro da Nazaré.

João Pedro Sousa foi recebido pelo presidente do clube, Luís Filipe Santos, que, na ocasião, aproveitou para falar um pouco da história e do percurso do Barreirense ao longo destes quase 100 anos de existência, mas também das atividades desportivas desenvolvidas e dos novos projetos que estão a ser planeados com o intuito de fazer crescer ainda mais o cube.

Através do futebol e da prática desportiva como estratégia de intervenção social e promotora de hábitos de vida saudáveis, o Barreirense tem vindo a captar a atenção de muitos jovens, sendo que, atualmente, dos 115 atletas inscritos, cerca de 30% residem no Bairro da Nazaré.

No final desta visita, o presidente da IHM enalteceu o excelente trabalho levado a cabo por este clube desportivo, reforçando que são coletividades como esta que complementam todo o trabalho social desenvolvido pela IHM, ampliando, assim, a rede de respostas à comunidade.

Ficou também a garantia de continuar a apoiar este clube, nomeadamente com a cedência do espaço onde funciona a sede e dos campos de jogos da Nazaré para a realização da prática desportiva.