17 novos fogos construídos na Tabua

 

Um empreendimento habitacional, composto por 17 fogos, será construído a custos controlados, em terreno da IHM, localizado na Estrada da Santíssima Trindade, na freguesia da Tabua, concelho da Ribeira Brava.

Trata-se de mais uma empreitada que será edificada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR, destinada às famílias jovens madeirenses, trabalhadoras, e que não conseguem aceder ao mercado de arrendamento privado tendo em conta a atual conjuntura económica.

O projeto de arquitetura prevê a construção de 3 apartamentos de tipologia T1, 10 de tipologia T2 e 4 de tipologia T3, distribuídos por três pisos de habitação de volumetria equilibrada e estruturada, de forma a garantir uma implantação que acompanhe e que ajuste à orografia e às construções existentes na periferia e ao arruamento com que se relaciona.

A obra inclui ainda 17 estacionamentos em cave e respetivas arrecadações, cinco lugares de estacionamento no exterior, assim como espaços verdes de enquadramento.

Orçada em cerca de 3 milhões de euros, esta empreitada deverá arrancar até ao final deste ano, devendo ficar concluída num prazo máximo de 18 meses.