36 novos fogos estão a ser construídos em Água de Pena

 

Um novo empreendimento habitacional com 36 fogos está a ser construído no sítio da Bemposta, na freguesia de Água de Pena, em Machico.

Neste momento a obra encontra-se em fase de execução dos trabalhos de paredes de alvenaria, coberturas e especialidades de águas e eletricidade.

Esta empreitada, resultante da 1ª fase da Oferta Pública, lançada pela IHM no final de 2021 para a aquisição de novas habitações em regime de custos controlados, no âmbito do Plano de Resolução e Resiliência, irá permitir aumentar a oferta habitacional nos concelhos de Machico e de Santa Cruz, estando a sua conclusão prevista para o 1º semestre de 2024.

Orçada em 6,2 milhões de euros, esta obra levada a cabo pela empresa Promo Classe, Lda concretizar-se-á na construção de três edifícios de habitação coletiva, com os respetivos estacionamentos em cave, incluindo várias zonas de arranjos exteriores e todas as infraestruturas previstas no loteamento.

Num terreno que apresenta uma área de 6.105m2, está prevista a construção de 18 apartamentos de tipologia T1, e 18 apartamentos de tipologia T2, perfazendo um total de 36 apartamentos.