IHM lança nova linha de apoio aos programas habitacionais

 

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira acaba de criar uma linha de apoio para esclarecimento de dúvidas, por parte de potenciais candidatos, sobre os vários programas habitacionais promovidos por este organismo.  Face ao aumento da procura de informações por parte da população sobre os programas de apoio habitacional disponibilizados por esta Entidade Pública, a IHM vai passar a oferecer este serviço de atendimento telefónico e de apoio mais personalizado e ágil, evitando-se assim filas de espera nos balcões da IHM.

Poderão aceder a esta linha telefónica todos os interessados em candidatar-se aos seguintes programas: PRAHABITAR - nas modalidades de aquisição e arrendamento, REEQUILIBRAR - caso pretenda um apoio ao pagamento da prestação de crédito habitação, PRID - no caso de reabilitação de imóveis degradados, Casa +Eficiente - para a realização de obras de reabilitação e beneficiação para melhoria da eficiência energética, e Renda Acessível - para arrendamento de imóveis a preços mais reduzidos.

Assim, através do número 800 211 212 (chamada gratuita), todos os interessados poderão obter informações relativas ao programa de apoio habitacional do seu interesse, nomeadamente, documentos a entregar, condições de acesso e períodos de candidatura.

Esta linha telefónica estará disponível a partir do dia 1 de agosto e funcionará dentro do horário normal de expediente, ou seja, entre as 09h:00 e as 12h:30 e as 14h:00 e as 17h:30.

Com este novo canal de comunicação, a IHM pretende essencialmente reforçar a sua política de proximidade junto das famílias madeirenses e porto-santenses, constituindo-se como um vetor estratégico e primordial no que respeita aos apoios habitacionais que se encontram atualmente em vigor.

De salientar que, em prol da melhoria e otimização dos seus serviços, a IHM está a proceder a uma reestruturação e otimização dos seus balcões de atendimento, passando a concentrar os serviços de atendimento ao público no balcão 7 da Loja do Cidadão, deixando de funcionar o posto de atendimento na sede da IHM a partir do final do mês corrente. Assim, para atendimentos presenciais com as equipas técnicas na sede da IHM, deverão ser formalizados os pedidos por correio eletrónico (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou no balcão da Loja do Cidadão, sendo posteriormente agendado o atendimento pelos serviços, mediante marcação prévia.

Recorde-se que o balcão da Loja do Cidadão foi recentemente ampliado, tendo passado de 4 para 6 postos de atendimento, com esse mesmo propósito, de servir de ponto de recolha de toda a documentação, para ser tratada posteriormente na sede da IHM.

Estas alterações e adaptações nos serviços de atendimento ao público surgem na sequência do exponencial crescimento que a IHM tem registado nos últimos tempos, com o lançamento de novos programas de apoio habitacional, pretendendo-se assim garantir melhores condições de conforto e de privacidade aos candidatos e beneficiários que diariamente procuram os serviços da IHM.