Empreendimento com 13 novos fogos concluído no final deste ano em Câmara de Lobos

 

O presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, visitou no passado sábado, dia 4 de fevereiro, o empreendimento habitacional que está a ser construído no sítio da Torre, na freguesia e concelho de Câmara de Lobos, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Resultante da primeira fase da Oferta Pública lançada no final de 2021 pela IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira, este edifício, composto por 13 fogos, já se encontra em plena construção, estando a sua conclusão prevista para o último trimestre deste ano.

O empreendimento, promovido pela empresa Decifratemática, foi orçado em 2,4 milhões de euros, e concretiza-se num edifício multifamiliar com 4 fogos de tipologia T1, 6 fogos de tipologia T2 e 3 fogos de tipologia T3, contemplando ainda estacionamentos privados e arrecadações.

De estilo contemporâneo, com envidraçados e amplas varandas, de modo a aproveitar-se a vista que o sítio proporciona, o edifício está implantado num terreno com uma área de 720m2.

Recorde-se que, no âmbito da Oferta Pública de aquisição de habitações a custos controlados, lançada pela IHM em finais de 2021, foram aprovados 17 empreendimentos habitacionais, representando um total de 533 novas habitações, que serão atribuídas às famílias madeirenses em regime de arrendamento acessível.