IHM assinalou o Dia Mundial da Terceira Idade com poesia

 

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira celebrou, no passado dia 27 de outubro, o Dia Mundial da Terceira Idade, no Polo Comunitário da Comandante Camacho de Freitas.

A data foi assinalada este ano sob o tema “Sabedoria com Poesia” e juntou cerca de meia centena de moradores daquele Conjunto Habitacional que, em salutar convívio, deram a conhecer o resultado do trabalho realizado ao longo dos últimos dois meses e que culminou na compilação de textos, quadras, ditados populares e cantigas, que marcaram o percurso de vida dos mesmos. Um livro criado pelos utentes e que a partir de agora, serve de consulta para quem frequenta este Polo Comunitário.

Tendo como principal objetivo estimular cognitivamente os idosos, contribuindo para um processo de envelhecimento ativo e saudável, esta iniciativa tem ainda como propósitos mais alargados, a ocupação dos tempos livres da população sénior, através de atividades lúdicas estruturadas, com vista a prevenção do isolamento social deste público-alvo.

De salientar que os Polos Comunitários da IHM têm desempenhado um papel fundamental no apoio e suporte, social e emocional, à população residente nos vários Conjuntos Habitacionais, trabalhando diariamente em prol da melhoria das condições físicas e sociais dos moradores nos mesmos.

 

 

IHM_8354.jpg IHM_8381.jpg IHM_8389.jpg

IHM_8424.jpg IHM_8429.jpg IHM_8478.jpg

IHM_8488.jpg IHM_8492.jpg