Apoios da Saúde divulgados nos bairros sociais

 

Desde o passado mês de abril que a IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira tem vindo a promover, junto dos moradores de vários bairros sociais, sessões de esclarecimento sobre os diversos programas promovidos pelo IASAÚDE, que abrangem desde as crianças aos idosos.

Nestas sessões, têm sido divulgados o programa “+Sorriso”, que ajuda na comparticipação da colocação de aparelhos dentários a crianças e jovens da Madeira e do Porto Santo, com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos, o “+Visão Seniores”, que permite uma comparticipação imediata, no valor de 150€, para aquisição de óculos graduados de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e, ainda, o Cartão de Reembolso Especial, que é uma medida que permite um reembolso extra no âmbito da comparticipação de despesas com consultas médicas.

A par do conselho de administração da IHM, estas sessões também têm sido acompanhadas pelo Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Dr. Pedro Ramos, numa parceria entre estes dois organismos públicos, que têm trabalhado em articulação, de modo a garantir que estes apoios chegam a toda a população, em especial, aos mais vulneráveis.