Festa dos Vizinhos celebrada em 13 bairros sociais

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira deu início, no último sábado, dia 20 de Maio, às celebrações do Dia Mundial dos Vizinhos com um convívio realizado na freguesia do Curral das Freiras, com os moradores do Conjunto Habitacional da Achada.

Ao todo, foram 13 os bairros sociais que se associaram a esta iniciativa, denominada “Festa dos Vizinhos”, que tem como objetivos principais estimular as relações interpessoais, promover a coesão social e fomentar melhorias nas relações de vizinhança dos moradores dos vários conjuntos habitacionais geridos por esta Entidade Pública.

Abrangendo um total de 1.500 participantes, entre eles crianças, jovens, adultos e idosos, residentes nos conjuntos habitacionais da Nazaré, Santo Amaro, Torre-Machico, Comandante Camacho de Freitas, São Gonçalo,  Ribeira Grande, Santa Luzia, Hospital, Ribeiro Real, Nogueira, Bemposta, Pomar-Boaventura e Curral das Freiras, este evento, de cariz social e comunitário, contou ainda com o apoio de mais de duas dezenas de entidades públicas e privadas.

Neste âmbito, a IHM, em colaboração com os moradores dos diversos bairros sociais, proporcionou, ao longo de uma semana, momentos de salutar convívio e de muita animação musical, com vários grupos convidados.

De salientar que o último bairro social a receber a “Festa dos Vizinhos” foi o da Nazaré, evento que se realizou no dia 26 de maio, com a atuação do grupo de dança “Reiventa Dance Team”, do cantor Tiago Sena e do grupo “Vasco Freitas & Galáxia”.

A IHM agradece a todos os moradores, parceiros e colaboradores que ajudaram a tornar possível mais uma edição desta grandiosa "Festa dos Vizinhos".

 

Conjunto Habitacional das Achadas - Curral das Freiras

 

Polo Comunitário de Santa Luzia

 

Conjunto Habitacional do Pomar - Boaventura

 

Polo Comunitário da Santo Amaro

 

Polo Comunitário do Ribeiro Real

 

Polo Comunitário da Torre - Machico

 

Centro Comunitário da Bemposta

 

Bairro do Hospital

 

Conjunto Habitacional de São Gonçalo

 

Polo Comunitário Comandante Camacho de Freitas

 

Polo Comunitário da Ribeira Grande

 

Projecto Renascer@Nogueira

 

Polo Comunitário da Nazaré