Bairro da Ribeira Grande volta a acolher o Torneio Regional de Futebol de Rua 2023

 

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira voltou a associar-se à 16ª edição do Torneio Regional de Futebol de Rua, que se realizou esta sexta-feira, no Campo de Jogos da Ribeira Grande. Este evento, de âmbito nacional, que é promovido pela Associação CAIS, na Região tem a sua organização a cargo da AMDpT - Associação da Madeira de Desporto para Todos.

Este ano, estiveram em competição no total, 14 equipas, femininas e masculinas, sendo os atletas provenientes de várias associações e instituições regionais, que atuam na área da inclusão social. A IHM, através dos seus Polos Comunitários, participou com 5 equipas, num total de 40 atletas, oriundos do Ribeiro Real, Ribeira Grande e Nogueira. Ao todo, foram cerca de uma centena de jovens que participaram nesta competição, que promove a prática desportiva como estratégia de intervenção e combate à exclusão social, além de desenvolver competências pessoais e sociais com impacto na vida ativa.

Marcaram presença neste evento o Conselho de Administração da IHM, tendo o presidente, Eng. João Pedro Sousa, referido na ocasião que “é com muito gosto que a IHM volta a ser parceira deste importante Torneio, através da cedência do campo de jogos, um espaço reabilitado em 2019 para esse mesmo fim, promover a prática de futebol de rua. A IHM tem apostado na inclusão pelo desporto, tendo vindo a recuperar os campos desportivos dos vários bairros sociais, de modo a fomentar a prática da atividade física junto dos seus moradores, nomeadamente junto das camadas mais jovens”.

A IHM congratula as equipas vencedoras, a feminina, da Associação Sociocultural Alternativas Jovens/Sociohabita Funchal e, dentro do grupo das equipas masculinas, a da Casa do Povo do Monte. Enaltecemos igualmente todos os participantes pelo ‘fair-play’ demonstrado ao longo de todo o Torneio, fazendo deste, um evento desportivo de excelência.