Almoço reuniu 250 mulheres de diferentes bairros sociais da IHM

 

A IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira celebrou nesta quarta-feira, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher com a realização de um passeio cultural e almoço-convívio, com música ao vivo, no restaurante “Quinta do Furão”, para 250 moradoras dos diferentes bairros sociais sob gestão da IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira.

Para felicitar todas as mulheres por esta efeméride, estiveram presentes nesta celebração o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, o Conselho de Administração da IHM e ainda a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal.

Na ocasião, o secretário regional dirigiu-se a todas as mulheres ali presentes, agradecendo-lhes a presença, mas também o empenho e dedicação de todos os profissionais da IHM que proporcionam atividades e eventos como estes.

Pedro Fino destacou também que a política habitacional da IHM “vai muito para além da construção e da atribuição de habitações”, salientando que “esta componente social é muito importante nos conjuntos habitacionais, nós temos sete polos comunitários que fazem um trabalho diário exemplar e é graças a esse trabalho que estamos todos hoje aqui a celebrar o Dia Internacional da Mulher”.

O governante sublinhou, por fim, o papel fundamental da mulher na sociedade, que cada vez mais desempenham funções de relevo a vários níveis e com mérito.

Já o presidente do Conselho de Administração da IHM, João Pedro Sousa, aproveitou o momento para agradecer a presença de todas as mulheres ali presentes e assinalar a conquista e o papel importante das mulheres na sociedade atual.

Lembrou ainda que este convívio serviu para cimentar laços de amizade entre as moradoras dos nossos bairros sociais, salientando o empenho e a dedicação demonstrada pelas técnicas que trabalham nos polos comunitários e na organização deste evento.

Recorde-se que este evento teve como objetivo geral enaltecer o papel fundamental de cada mulher na sociedade, na família e as conquistas adquiridas ao longo dos anos, a valorização feminina, bem como fomentar os laços de solidariedade, amizade e interajuda entre as inquilinas dos vários bairros sociais e as utentes que frequentam os polos comunitários da IHM.