Bairro da Nazaré terá campo de jogos renovado

 

O presidente do Conselho de Administração da IHM visitou esta semana as obras de reabilitação e requalificação que estão a decorrer num dos campos desportivos situados no Complexo Habitacional da Nazaré.

Os trabalhos, que deverão ficar concluídos até ao final do mês de dezembro, vão permitir a instalação de uma quadra de Madeirabol, recuperar o espaço de Basquetebol e, paralelamente, reparar algumas situações de degradação ao nível das bancadas, acessos, vedação e iluminação, repondo o bom funcionamento de todo o conjunto.

As obras contemplam ainda a preparação do piso para a estabilização da base e aplicação de revestimento sintético, adequado para atividades polidesportivas amadoras.

As caleiras existentes serão igualmente reparadas assegurando o bom escoamento dos caudais pluviométricos, bem como o poste de iluminação que se apresenta em mau estado.

De salientar que os espaços verdes envolventes serão também objeto de intervenção de reforço e valorização, com meios próprios da IHM.

A reabilitação daquele espaço e a introdução de um campo destinado à prática do Madeirabol, deverá constituir mais um polo de atração e recreio para os moradores, mas também para a população em geral.

Com esta empreitada, que representa um investimento de 65 mil euros, a IHM concretiza uma obra reivindicada pelos moradores, permitindo, sobretudo às camadas mais jovens, a prática de atividade física, num espaço desportivo com melhores condições e segurança.

Recordamos que, desde 2019, o Governo Regional, através da IHM, já investiu cerca de 2,5 milhões de euros em obras de reabilitação e manutenção do Bairro da Nazaré, sempre com vista à melhoria das condições habitacionais e de vida da população que ali reside.