IHM associa-se à CMF na colocação de Compostor no Bairro do Hospital

 O Conselho de Administração da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira esteve presente nesta terça-feira, dia 22 de novembro, na inauguração do compostor colocado no Conjunto Habitacional do Hospital, pela Câmara Municipal do Funchal, no âmbito do projeto de compostagem comunitária que está a ser implementado por esta autarquia em vários complexos habitacionais.

Neste caso específico e em articulação com a CMF, a IHM colaborou na execução desta obra, bem como na dinamização de ações de sensibilização junto de cerca de 80 moradores, sobre os benefícios e o devido uso do compostor.

A compostagem comunitária tem como objetivo promover a valorização de resíduos orgânicos, uma vez que estão presentes em cerca de 40% nos resíduos indiferenciados.

Para além das vantagens ambientais, existe também o fator de que este projeto é impulsionador da união da comunidade em prol de uma mesma causa, uma vez que o composto, pode ser utilizado nas hortas e jardins.

Até à data, o Município do Funchal tem em funcionamento seis compostores comunitários, três dos quais em conjuntos habitacionais geridos pela IHM, nomeadamente Santo Amaro, Ribeira Grande e Hospital.

No contexto atual, a educação ambiental afirma-se, cada vez mais, como um processo de cidadania ativa, pelo que a IHM, através da sua componente social, tem vindo a impulsionar junto dos seus inquilinos, pretendendo continuar a associar-se a projetos desta natureza.

 

IMG_7885.JPG IMG_7890.JPG IMG_7896.JPG

IMG_7902.jpg