IHM participa na Feira das Vontades com o Renascer@Nogueira - E8G

 

A IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira participa na XIX Feira das Vontades, um evento que decorre até ao próximo dia 19 de novembro, na Avenida Arriaga, no Funchal.
Este evento, promovido pela Casa do Voluntário, surgiu em 2003 e tem com objetivos mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido pelas instituições da região que trabalham com voluntários; o trabalho realizado junto do público bem como partilhar experiências, trocar informação e, por esta via, incentivar a prática do voluntariado, enquanto expressão de cidadania ativa.
Este ano, a IHM faz-se representar através do Renascer@Nogueira - E8G, projeto que nasceu de uma parceria entre esta Entidade Pública e a Casa do Voluntário, com vista a inclusão social de crianças e jovens.
A participação nesta Feira vem permitir dar a conhecer o trabalho realizado pela comunidade do Bairro da Nogueira, local onde é dinamizado este projeto.
Os trabalhos expostos advêm da oficina de trabalhos manuais, entre os quais panos pintados à mão, envelopes personalizados e postais alusivos ao Natal. Existe ainda um espaço onde são realizadas pinturas faciais dedicadas aos mais novos.
A inauguração desta Feira decorreu ontem, dia 16 de novembro, e contou com as presenças do Presidente e Vogal do Conselho de Administração da IHM, Eng.º João Pedro Sousa e Dr.ª Mara Rodrigues, respetivamente, que acompanharam a visita do presidente do Governo Regional, Dr. Miguel Albuquerque, aos vários stands.