IHM assinala Dia Mundial da Terceira Idade

 

A IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira celebrou nesta sexta-feira, o Dia Mundial da Terceira Idade com os utentes do Polo Comunitário da Comandante Camacho de Freitas.

O evento, que contou com um total de 35 idosos, foi o culminar de uma iniciativa que decorreu nos últimos meses, um workshop de costura, espaço onde os utentes confecionaram diversos adereços, reutilizando materiais e roupas que possuíam.

O resultado foi apresentado num desfile intitulado “Envelhecer está na Moda”, associado a um pequeno vídeo que relata o testemunho de alguns moradores, idosos, sobre experiências vivenciadas no quotidiano, bem como a pertinência dos idosos num bairro social.

Para além da componente social, esta atividade teve também como propósitos desenvolver a motricidade fina, a coordenação psicomotora e a estimulação da memória nestas faixas etárias.

De salientar que, nos últimos anos, grande parte da intervenção comunitária levada a cabo pela IHM tem sido dirigida para a inclusão e plena integração deste grupo da população nos vários conjuntos habitacionais geridos por esta Entidade Pública, ressalvando-se a preocupação constante da IHM na proteção social dos idosos residentes nos bairros sociais.

O presidente do Conselho de Administração da IHM, João Pedro Sousa, salientou que, com esta iniciativa a IHM pretende valorizar o papel do idoso na sociedade contemporânea, fazendo com que se sintam úteis e inseridos ativamente na vida social.

 

 

A.JPG AA.JPG AB.JPG

AC.JPG AD.JPG AE.JPG

AF.JPG AG.JPG AH.JPG

AI.JPG AJ.JPG AK.JPG

AL.JPG AM.JPG AN.JPG

AO.JPG AP.JPG AQ.JPG

AR.JPG AS.JPG AT.JPG

AU.JPG AV.JPG AX.JPG

AZ.JPG B.JPG BA.JPG

BB.JPG BC.JPG BD.JPG

BE.JPG BF.JPG BG.JPG

BH.JPG BI.JPG BJ.JPG