IHM associa-se ao Dia Mundial da Alimentação

 

Os utentes dos Polos Comunitários sob gestão da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira participaram, nesta quarta-feira, nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação, evento organizado no âmbito da Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura (ERPASS), promovidas pelas várias secretarias do Governo Regional.

Uma das medidas desta Estratégia Regional consistiu na dinamização de “Sessões de Alimentação Saudável e Segura”, teóricas e práticas, que decorreram nos bairros sociais, cujo objetivo foi sensibilizar a população residente nos conjuntos habitacionais para a adoção de uma alimentação diária equilibrada, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida dos inquilinos.

Nesta iniciativa, participaram cerca de 50 utentes dos conjuntos habitacionais que, depois de visitarem o Mercado Biológico, assistiram a uma palestra no auditório do Colégio dos Jesuítas sobre agricultura biológica, desperdício alimentar e os produtos locais.

Este tipo de ações são sobretudo uma mais-valia para o aumento da qualidade de vida e bem-estar da população, através da adoção e utilização de produtos biológicos na alimentação diária. 

A IHM pretende manter e continuar a integrar este tipo de parcerias, que visam promover estilos de vida saudáveis, com foco particular na população mais idosa.

 

IHM_9474.jpg IHM_9497.jpg IHM_9528.jpg

IHM_9543.jpg IHM_9545.jpg IHM_9561.jpg

IHM_9599.jpg IMG_7673.jpg