IHM reuniu com a nova direção da APPDA no Bairro do Hospital

 

O Conselho de Administração da IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira, no âmbito das suas políticas de proximidade e no seguimento das visitas que tem vindo a realizar às associações com sede nos bairros sociais, esteve na Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo da Madeira (APPDA), sediada no Conjunto Habitacional do Hospital.

Esta associação, que presta atualmente apoio a 115 crianças, jovens e adultos, dedica-se a promover a qualidade de vida das pessoas com perturbações do desenvolvimento do espectro autista através do diagnóstico e intervenção precoce, prestando igualmente apoio e formação aos familiares e técnicos que trabalham com este público-alvo.

Recebidos pela presidente da direção da APPDA, Marília Silva, acompanhada pela psicóloga Diana Nunez, o presidente da IHM, João Pedro Sousa e a vogal Mara Rodrigues, foram informados acerca do trabalho que é desenvolvido nesta instituição, das valências, dos serviços e também dos objetivos a que se propõe.

No final desta visita, o Conselho de Administração da IHM reforçou e enalteceu o excelente trabalho que esta associação tem vindo a desenvolver, afirmando que são instituições como esta que complementam todo o trabalho social desenvolvido pela IHM, aumentando a rede de respostas à comunidade.

O presidente da IHM deixou a garantia de continuar apoiar esta associação, nomeadamente na melhoria continuada dos espaços básicos, promovendo condições adequadas à prática diária desta instituição.