Vão nascer 60 habitações a custos controlados em Santo António

 

A freguesia de Santo António, no Funchal, contará com mais um empreendimento de habitação coletiva resultante da Oferta Pública lançada pela IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

O investimento, na ordem dos 12,7 milhões de euros, contemplará a construção de 60 apartamentos, de tipologias T1 (18), T2 (30) e T3 (12), todos com estacionamentos e arrecadações em garagem.

Recorde-se que, todos os novos empreendimentos a construir e adquirir no âmbito do PRR, terão de cumprir com requisitos energéticos bastante exigentes, de forma a permitir ao edifício necessidades quase nulas de energia, contribuindo assim para as metas climáticas estabelecidas.

O empreendimento apreço ficará localizado na Rua Cónego Dr. Agostinho Gomes, em Santo António, será composto por dois corpos com seis pisos edificados e interligados entre si, apresentando uma implantação que terá como objetivo tirar o melhor proveito de ocupação do solo, assim como privilegiar a sua orientação solar e vistas sobre a envolvente.

Os logradouros serão compostos por zonas verdes de vegetação rasteira e algumas árvores de médio e grande porte, de forma a criar zonas de sombra, realçando o verde como elemento de sustentabilidade e conforto paisagístico.

A obra, aprovada na 2ª fase da Oferta Pública, estará a cargo da empresa Tecnovia Madeira - Sociedade de Empreitadas, S.A. e deverá arrancar até ao final do presente ano.