Governo Regional apoia 16 famílias na recuperação das suas habitações próprias

 

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira procedeu nesta quarta-feira, dia 20 de julho, à entrega de 16 contratos de apoio a famílias, no âmbito do PRID - Programa de Recuperação de Imóveis Degradados.

A cerimónia decorreu no auditório do edifício da Secretaria Regional Equipamentos e Infraestruturas, e contou com a presença do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e do Secretário Regional dos Equipamento e Infraestruturas, Pedro Fino.

Na ocasião, Miguel Albuquerque, colocou a ênfase na política habitacional do Governo e salientou a sua satisfação por poder ajudar as famílias a melhorar a habitação própria.

Estes apoios habitacionais que foram contratualizados, totalizam um montante global que ronda os 225 mil euros, verba que será distribuída por 16 agregados familiares, residentes em vários concelhos da Região, nomeadamente, no Funchal, Santa Cruz, São Vicente, Calheta, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Machico e Porto Santo.

De salientar que, o Programa de Recuperação de Imóveis Degradados, consiste num apoio financeiro às famílias com fracos recursos económicos, para estas poderem realizar obras de recuperação ou reabilitação nas suas habitações próprias.

Presentemente, este apoio tem como limite máximo o montante de 15 mil euros, sendo concedido sob a forma de empréstimo sem juros. Contudo, quando devidamente comprovada a incapacidade económica da família, o valor apoiado poderá ser a fundo perdido.

Ressalve-se que a IHM promoveu recentemente uma alteração ao decreto-legislativo do PRID, que possibilitará o aumento do limite máximo dos apoios até ao montante de 20.000€.

 

 

A.jpg B.jpg C.jpg

D.jpg E.jpg F.jpg

G.jpg H.jpg I.jpg

J.jpg K.jpg L.jpg

M.jpg N.jpg O.jpg

P.jpg Q.jpg R.jpg

S.jpg T.jpg U.jpg

V.jpg