IHM e Junta de Freguesia de Santo António da Serra (Machico) reúnem-se para ajudar famílias

 

O presidente do Conselho de Administração da IHM-Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, João Pedro Sousa, reuniu-se, na passada sexta-feira, com elementos do executivo da Junta de Freguesia de Santo António da Serra (Machico), nomeadamente o seu presidente Gilberto Rodrigues.

No encontro, que decorreu na sede da IHM, foram discutidos assuntos relacionados com os programas de apoio para aquisição e arrendamento de casa, nomeadamente o PRAHABITAR, mas também com as medidas existentes para ajudar a fixação de famílias e casais jovens naquela freguesia.

Tendo sempre por base as principais necessidades habitacionais das populações, a IHM pretende continuar a ouvir as juntas de freguesia da Região, entendendo que esta é uma forma de desenvolver estratégias de intervenção e de proximidade.

De salientar que estas reuniões de trabalho também se têm revelado profícuas na divulgação dos principais programas habitacionais disponibilizados pela IHM, nomeadamente, o Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID), bem como dos apoios financeiros que são concedidos para o arrendamento, como é o caso do PRAHABITAR, e o Programa de Apoio a Desempregados (PAD).