“Férias Vivas” para 138 crianças dos bairros sociais da IHM

 

Arrancou nesta quarta-feira, dia 6 de julho, o projeto “Férias Vivas”, uma iniciativa promovida pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira destinada a 138 crianças e jovens, residentes nos bairros sociais e que se encontram no período de interrupção letiva.
Ao longo dos meses de julho e agosto, todos os participantes, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, dos polos comunitários da Nazaré, Ribeira Grande, Comandante Camacho de Freitas, Santo Amaro, Ribeiro Real, Torre e Projeto Renascer@Nogueira, vão usufruir de diversas experiências, que visam a promoção de estilos de vida saudáveis e a ocupação de tempos livres com atividades estruturadas.
Entre as várias iniciativas desenvolvidas destacam-se ateliês de artes plásticas e culinária, visitas culturais, oficinas de leitura, idas à praia e ao cinema, passeios de barco, piqueniques, caminhadas, ações de sensibilização e voluntariado, educação ambiental, bem como várias atividades desportivas.
De salientar que este projeto só é possível graças à colaboração e ao contributo de uma rede de parceiros regionais, câmaras, juntas de freguesia, associações e clubes desportivos que permitiram assim proporcionar experiências e vivências únicas a estas crianças e jovens.
Na sessão de abertura do projeto “Férias Vivas”, realizada nos jardins do Lido, o presidente da IHM, João Pedro Sousa, destacou a importância desta iniciativa que promove a igualdade de oportunidades, solidariedade, coesão social e fomenta a cidadania nas camadas mais jovens da população. Esta cerimónia de abertura contou com a colaboração da Direção de Desporto Escolar e com a Frente MarFunchal a quem a IHM agradece a disponibilidade.
Este projeto, através de atividades lúdico-pedagógicas pretende prevenir comportamentos de risco, potenciando as oportunidades de inserção na sociedade, em particular nas necessidades e interesses individuais de cada criança e jovem, dando continuidade às políticas de inclusão social previstas para a IHM.

 

 

A.jpg AA.jpg AB.jpg

AC.jpg AD.jpg AE.jpg

AF.jpg AG.jpg AH.jpg

AI.jpg AJ.jpg AK.jpg

AL.jpg AM.jpg AN.jpg

AO.jpg AP.jpg AQ.jpg

AR.jpg AS.jpg AT.jpg

AU.jpg AV.jpg AX.jpg

AZ.jpg B.jpg BA.jpg

BB.jpg BC.jpg BD.jpg

BE.jpg BF.jpg BG.jpg

BH.jpg BI.jpg