Novo empreendimento habitacional vai nascer em Santo António

 

Depois do Porto Santo, Câmara de Lobos e São Vicente, foi apresentado no passado sábado, dia 21 de maio, no Funchal, mais um empreendimento habitacional que resultou dos onze lotes aprovados na primeira fase da Oferta Pública, lançada no final de 2021 pela IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Trata-se de um investimento de 4,9 milhões de euros, levado a cabo pela empresa Decifratemática, que será construído na rua da Quinta dos Cedros, na freguesia de Santo António, concelho do Funchal, obedecendo a todas as recomendações técnicas para habitação a custos controlados.

Desenhado com o objetivo de contribuir para a consolidação daquela área da cidade, o projeto de arquitetura apresenta dois blocos de habitação coletiva com logradouro ajardinado, incluindo cave de estacionamento automóvel, oferecendo uma volumetria estudada de modo a respeitar os acessos, as infraestruturas e os edifícios existentes.

Em termos estruturais, trata-se de um empreendimento implantado num terreno com 1.779m2, que terá 25 apartamentos, sendo que 10 destes fogos serão de tipologia T1, e outros 15 serão de tipologia T2.

De salientar que esta obra deverá estar no terreno dentro de 1 a 2 meses, tendo um prazo de execução de 18 meses.