IHM promoveu “Bairro em Flor” para cerca de 650 participantes

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira levou a cabo nesta sexta-feira, dia 6 de maio, a 7ª edição do projeto “Bairro em Flor”.

O evento, que se associa às comemorações da Festa da Flor envolveu este ano cerca de 650 participantes, entre eles crianças, adultos e idosos, moradores pelos conjuntos habitacionais da Nazaré, Ribeira Grande, Santo Amaro, Comandante Camacho de Freitas, Santa Luzia, Hospital, Ribeiro Real, Nogueira e Torre-Machico, que frequentam as atividades dos polos comunitários da IHM.

Foram também envolvidas nesta iniciativa associações e IPSS`s com sede nos bairros sociais e ainda infantários e escolas locais, que aceitaram o desafio de decorar os diferentes murais localizados nos conjuntos habitacionais, à semelhança do que é realizado no Muro da Esperança, na Praça do Município, no Funchal, e onde cada participante coloca uma flor no mural como símbolo de apelo à paz e esperança num mundo melhor.

Com esta iniciativa, a IHM pretende envolver os residentes em bairros sociais na agenda de um dos maiores cartazes turísticos da Região, como é a Festa da Flor, bem como promover laços de solidariedade e interajuda entre a comunidade e fomentar o convívio intergeracional.

De salientar que, este ano, associaram-se a este evento o Colégio Sant’Ana, o Colégio do Marítimo, a Escola EB1/PE do Boliqueime, a Escola EB1/PE da Cruz de Carvalho, a Associação Reinventa, Centro de Dia da Garouta do Calhau “Casa Azul”, Escola EB1/PE e Creche de Santo Amaro, os “Grandes Azuis”, a Associação Centro Luís de Camões, Infantário “O Golfinho”, o Centro de Atividades Ocupacionais de Machico, Grupo de Amadores de Pesca Desportiva, Grupo de Campismo de Santo António e as Juntas de Freguesia de São Martinho, Santo António e Santa Luzia, a quem a IHM agradece o envolvimento neste projeto de inclusão social.

Um trabalho coletivo que encheu de cor e esperança os vários conjuntos habitacionais, levando a Festa da Flor a todos os seus moradores.

 

Polo Comunitário do Ribeiro Real

 

Polo Comunitário da Ribeira Grande

 

Polo Comunitário da Comandante Camacho de Freitas

 

Polo Comunitário da Santo Amaro

 

Polo Comunitário da Torre - Machico

 

Bairro do Hospital

 

Polo Comunitário de Santa Luzia

 

Projecto Renascer@Nogueira

 

Polo Comunitário da Nazaré