Empreendimento de 7,8M€ vai criar 42 fogos em Câmara de Lobos

 

Um edifício de habitação multifamiliar composto por 42 fogos, vai nascer em Câmara de Lobos, mais concretamente junto ao sítio do Carmo, num terreno com uma área de 2.380m2.

Trata-se de mais um investimento que surge na sequência da Oferta Pública lançada pela IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, para a aquisição de frações habitacionais no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

A obra será construída a custos controlados pela empresa Vilismob- Promoção Imobiliária, Lda, através da Vicente Vieira Construções.

O empreendimento, servido por todas as infraestruturas e próximo de diversos equipamentos públicos, como escolas, complexos desportivos, áreas comerciais e serviços vários, será composto por um total de 42 fogos de tipologia T1, T2 e T3. Contará também com estacionamentos privativos, áreas de convívio comuns e áreas verdes ajardinadas e de utilização coletiva. Por tipologia, prevê-se a construção de treze apartamentos T1, dezassete T2 e doze T3.

Para além da construção de raiz do novo edificado, o projeto de arquitetura prevê ainda a recuperação de uma moradia existente no terreno, que dará origem a duas frações habitacionais, um T2 no rés-do-chão e um T1 no primeiro andar.

A integração na envolvente foi também um requisito que esteve na base das decisões formais deste projeto que vai contribuir para o aumento da oferta habitacional nesta freguesia.

A construção, orçada em 7,8 milhões de euros, aguarda neste momento o devido licenciamento camarário, devendo arrancar durante este verão. A sua conclusão está prevista para o final de 2024.