Nova fase de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem

 

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira informa todos os jovens interessados que decorrerá, entre as 10 horas do dia 19 de abril e as 17h00 de 24 de maio de 2022, nova fase de candidaturas ao programa Porta 65 Jovem.

As candidaturas à ajuda financeira para pagamento de renda são geridas pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e deverão ser formalizadas através do Portal da Habitação (http//www.portaldahabitacao.pt).

Para qualquer esclarecimento, os interessados devem contactar as linhas telefónicas disponibilizadas pelo IHRU, a saber, 21 723 1500 ou 707 101 112.

Os jovens residentes na Região Autónoma da Madeira podem utilizar a linha 291207261 ou contactar o balcão nº 7 da Loja do Cidadão, onde podem instruir a candidatura ou obter mais esclarecimentos sobre o programa.

Recorde-se que o Programa Porta 65 - Jovem é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, isolado, constituídos em agregados ou em coabitação.

Podem candidatar-se jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de um casal de jovens, um dos elementos pode ter 36 anos, o outro elemento 34 anos, no máximo).

Para beneficiar deste programa, os candidatos terão de reunir um conjunto de condições, nomeadamente serem titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente; não usufruírem, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação; não serem proprietários ou arrendatários para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional e, por fim, não serem parentes do senhorio.