IHM celebra Dia Mundial da Atividade Física junto dos utentes dos polos comunitários

 

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, através do Serviço de Inclusão Social, assinalou esta quarta-feira, dia 6 de abril, no Campo Polidesportivo Coberto da Nazaré, o Dia Mundial da Atividade Física.

A iniciativa juntou cerca de 60 utentes, oriundos dos sete polos comunitários da IHM e Projeto Renascer@Nogueira – E8G, que semanalmente estão inseridos nas aulas de atividade física daqueles espaços.

Tendo como principais objetivos estimular a adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis, através da prática da atividade física, esta iniciativa teve ainda como propósito incentivar as relações interpessoais, combatendo o isolamento social entre os moradores dos bairros conjuntos habitacionais geridos pela IHM.

Para além da componente lúdico-desportiva, com uma aula de ginástica dinamizada pelos técnicos do Gabinete Desportivo da IHM, a efeméride contemplou ainda momentos dedicados à promoção da saúde, com a realização de rastreios a cargo da Associação para o Planeamento da Família (AFP), uma das entidades parceiras deste evento.

De salientar que esta tarde dedicada à atividade física teve ainda como parceiros a Junta de Freguesia de São Martinho, a Junta de Freguesia de Santa Luzia e a Associação Reinventa.

 

a.jpg a.webp aa.jpg

ab.jpg ac.jpg ad.jpg

ae.jpg af.jpg ag.jpg

ah.jpg ai.jpg aj.jpg

ak.jpg al.jpg am.jpg

an.jpg ao.jpg ap.jpg

aq.jpg ar.jpg as.jpg

at.jpg au.jpg av.jpg