Concluídos trabalhos de reposição dos painéis no Bairro do Hospital

Estão concluídos os trabalhos de reposição dos painéis com isolamento térmico que, devido ao vento forte, se soltaram na manhã da última segunda-feira de umas das águas da cobertura do bloco 9-A do Bairro do Hospital, no Funchal.

Estes trabalhos tiveram início logo após a ocorrência, com a montagem de uma nova estrutura de suporte da cobertura. Contudo, face às condições meteorológicas adversas que se registaram nos dias subsequentes, só nesta quinta-feira é que os trabalhos puderam ficar concluídos.

De salientar que, a pedido da IHM, o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) realizou uma peritagem à cobertura do edifício, de modo a diagnosticar e prever eventuais situações idênticas àquela que aconteceu nesta segunda-feira. Não obstante, a IHM providenciou já pelo reforço da fixação das estruturas das coberturas dos blocos contíguos, no sentido de mitigar o risco de eventuais novos desprendimentos de painéis.

Relativamente às viaturas atingidas pelos painéis, a IHM deu já início aos contactos formais com os proprietários dos veículos, com vista ao apuramento cabal dos danos e pagamento das respetivas indemnizações.