IHM e Junta de Freguesia de São Roque reúnem-se para resolver problemas habitacionais

O presidente da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, João Pedro Sousa, reuniu-se esta semana com o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, numa reunião de trabalho onde foram abordados os principais problemas habitacionais dos residentes daquela freguesia do concelho do Funchal.

O encontro serviu também para debater alguns dos principais programas disponibilizados pela IHM, que apoiam não só o arrendamento, como é o caso do PRAHABITAR, mas também a reabilitação de imóveis degradados, como é o caso do PRID.

Na oportunidade, João Pedro Sousa efetuou ainda uma visita ao Conjunto Habitacional do Galeão, cuja população está estimada em cerca de 200 moradores.

Acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, o responsável da IHM informou-se no local, e de uma forma mais direta, sobre as principais preocupações das famílias ali residentes, mostrando abertura para a resolução de algumas situações no âmbito das suas competências.

De salientar que, desde o início deste ano, a IHM tem levado a cabo reuniões com várias Juntas de Freguesia. São encontros de trabalho que têm ajudado a criar uma maior articulação entre aquela entidade pública e o poder local, com especial enfoque nas principais necessidades dos moradores que residem nos bairros geridos pela IHM.