IHM entrega apoios para recuperação de imóveis degradados a 24 famílias

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, procedeu nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, à entrega de 24 contratos no âmbito do PRID - Programa de Recuperação de Imóveis Degradados.

A cerimónia decorreu no auditório do edifício da Secretaria Regional Equipamentos e Infraestruturas e contou com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Estes apoios habitacionais totalizam um montante global que ronda os 340 mil euros e serão distribuídos por agregados familiares residentes em vários concelhos da Região, nomeadamente, na Calheta, Câmara de Lobos, Funchal, Machico, Ponta do Sol, Porto Santo, Santa Cruz e São Vicente.

O PRID concretiza-se num apoio direto às famílias sem capacidades financeiras, para efetuarem obras de recuperação e reabilitação nas suas habitações próprias.

Neste âmbito, a IHM disponibiliza uma ajuda financeira no montante máximo de 15 mil euros (IVA incluído), sendo que o apoio é concedido em forma de empréstimo sem juros e, quando devidamente comprovada a incapacidade económica da família, poderá ser a fundo perdido.

De salientar que, desde a criação do programa de apoio PRID, o Governo Regional, através da IHM, já apoiou mais de 4 mil agregados familiares.

 

A.jpg A.webp BA.jpg

BA.webp BB.jpg BB.webp

BC.jpg BC.webp BD.jpg

BD.webp BE.jpg BE.webp

BF.jpg BF.webp BG.jpg

BG.webp BH.jpg BH.webp

BI.jpg BI.webp BJ.jpg

BJ.webp BK.jpg BK.webp

BL.jpg BL.webp BM.jpg

BM.webp BN.jpg BN.webp

BO.jpg BO.webp BP.jpg

BP.webp BQ.jpg BQ.webp

BR.jpg BR.webp