IHM entrega apoios para recuperação de imóveis degradados a 24 famílias

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, procedeu nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, à entrega de 24 contratos no âmbito do PRID - Programa de Recuperação de Imóveis Degradados.

A cerimónia decorreu no auditório do edifício da Secretaria Regional Equipamentos e Infraestruturas e contou com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

Estes apoios habitacionais totalizam um montante global que ronda os 340 mil euros e serão distribuídos por agregados familiares residentes em vários concelhos da Região, nomeadamente, na Calheta, Câmara de Lobos, Funchal, Machico, Ponta do Sol, Porto Santo, Santa Cruz e São Vicente.

O PRID concretiza-se num apoio direto às famílias sem capacidades financeiras, para efetuarem obras de recuperação e reabilitação nas suas habitações próprias.

Neste âmbito, a IHM disponibiliza uma ajuda financeira no montante máximo de 15 mil euros (IVA incluído), sendo que o apoio é concedido em forma de empréstimo sem juros e, quando devidamente comprovada a incapacidade económica da família, poderá ser a fundo perdido.

De salientar que, desde a criação do programa de apoio PRID, o Governo Regional, através da IHM, já apoiou mais de 4 mil agregados familiares.