IHM vai dotar Bairro da Nazaré com 53 novos lugares de estacionamento

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM vai iniciar este mês a empreitada de construção de 53 novos lugares de estacionamento no Complexo Habitacional da Nazaré.

Trata-se de um investimento orçado em cerca de 222 mil euros (incluindo IVA), que vai permitir a beneficiação de duas zonas distintas do Bairro da Nazaré, oferecendo aos moradores melhores condições de acessibilidade e de estacionamento para as suas viaturas.

Para além da criação dos novos lugares de estacionamento, esta empreitada prevê ainda a correção de algumas situações ao nível da circulação pedonal, com o rebaixamento do passeio existente e a execução de uma rampa pedonal, nomeadamente na ligação entre a Rua da Austrália e a Rua da Venezuela, complementar ao acesso por escadas já existente.

De salientar também que no bloco Nazaré III, serão melhorados os níveis de mobilidade dos moradores, com a criação de um novo acesso ao Caminho de São Martinho.

Recorde-se que esta obra, que tem um prazo de execução estimado de três meses, estava prevista para arrancar no final do ano passado. Devido a um atraso nos procedimentos concursais, só agora é que foi possível colocá-la no terreno.

Tendo em conta a melhoria das condições de acesso e funcionalidade que esta empreitada vai oferecer aos moradores deste complexo habitacional, a IHM destaca, por isso, a sua importância, ressalvando que, na sequência da ação para este ano de 2022 no que concerne a obras de reabilitação e beneficiação dos bairros sociais, está previsto um investimento na ordem dos 5,2 milhões de euros.