IHM e Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria reforçam cooperação

O presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, reuniu-se nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro, com o presidente e com a vogal da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, João Pedro Sousa e Mara Rodrigues respetivamente. Sobre a mesa esteve a discussão de estratégias orientadoras para o reforço da cooperação institucional entre as duas entidades, com o objetivo de criar-se sinergias conjuntas de modo a promover-se um serviço mais próximo das famílias daquela freguesia.

Da reunião ficou a confirmação, por parte da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, da sua adesão ao projeto da Comissão Social do Imaculado Coração de Maria, ferramenta que visa essencialmente encontrar respostas para os problemas sociais da freguesia, contribuindo para a inclusão e promoção do desenvolvimento social ao nível local.

Deste encontro ficou ainda em aberto a possibilidade de ambas as entidades articularem outras estratégias que facilitem o atendimento e o acompanhamento social na área da habitação. Assim, estas entidades encontram-se no momento a encetar esforços no sentido de uma divulgação de proximidade dos vários programas e apoio à Habitação promovidos pela IHM.