Utentes dos Polos Comunitários visitam Parque Temático

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente na visita de utentes de Polos Comunitários da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM ao Parque Temático de Santana.
Na ocasião, 43 utentes dos polos comunitários da Nazaré, Ribeira Grande e Comandante Camacho de Freitas, visitaram o parque temático com o objetivo de incentivar o conhecimento do património cultural da nossa Região, promovendo-se igualmente momentos de convívio entre os residentes nos vários bairros sociais.
«A inclusão social dos residentes nos conjuntos habitacionais sob gestão da IHM constitui um objetivo estratégico do Governo Regional. Ao longo de todo o ano, é desenvolvido um conjunto de projetos e iniciativas de cariz social, formativo, cultural, desportivo e recreativo nos vários bairros sociais, tendo em vista este objetivo, maximizando os recursos existentes na comunidade», referiu, na ocasião, Augusta Aguiar.
Os objetivos primordiais destas ações consistem em dar resposta às necessidades da população, gerar mudança social, promover a interação familiar e comunitária, combater o isolamento, estimular a participação cívica e fomentar a criação de novos recursos sociais.

1aa_Final.jpg 1aa_Final.webp 1aaa.jpg

1b.jpg 1c.jpg 1d.jpg

1e.jpg 1f.jpg 1g.jpg

1h.jpg 1i.jpg 1j.jpg

1k.jpg 1l.jpg 1m.jpg

1n.jpg 1o.jpg 1o1.jpg

1p.jpg 2a.jpg 2b.jpg

2c.jpg 2d.jpg 2e.jpg

2f.jpg 2g.jpg 2h.jpg

2i.jpg 2j.jpg