45 alunos iniciaram Cursos EFA nos polos comunitários da Nazaré e Ribeira Grande

O Presidente do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, Bruno Pereira, marcou presença no início oficial do ano letivo dos Cursos de Educação e Formação para Adultos (EFA), nos eventos que se realizaram no dia 13 de setembro de 2021, no Polo Comunitário da Nazaré e no da Ribeira Grande.

Os cursos funcionam nos referidos polos comunitários, resultado de uma parceria entre a IHM e a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro, com um total de 45 alunos, distribuídos por duas turmas de ensino secundário e uma de 9.º ano.

O objetivo geral dos Cursos EFA é possibilitar a melhoria de habilitações escolares e competências profissionais, com vista a uma inserção ou progressão no mercado de trabalho, aumentando as hipóteses de empregabilidade da população em idade ativa, residente nos conjuntos habitacionais sob gestão da IHM.

As formações pretendem, também, reforçar a igualdade de oportunidades e coesão social, através do aumento dos níveis de educação e qualificação desta população, assim como fomentar a aprendizagem ao longo da vida.