Augusta Aguiar inaugura instalação artística "EVA"

A secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, inaugurou, no dia 15 de março de 2021, no Edifício do Campo da Barca, a instalação artística “EVA”, da autoria da Associação Artística de Solidariedade Social Olho.te.

Integrada nas comemorações do Dia da Mulher, a instalação artística, um manequim inspirado na personagem bíblica Eva, que contou com o contributo de 67 pessoas, estará patente até ao dia 19 do corrente mês.

Aos presentes, a governante frisou «a inegável trajetória ascendente da participação das mulheres nos mais diversos setores da sociedade madeirense e porto santense, a que temos vindo a assistir nos últimos anos».

E evidencia: «O Governo Regional tem tido sempre um grande empenho na adoção de medidas e ações que contribuam para a necessária igualdade, promotora de uma cidadania plena e da coesão social, nas várias áreas, nomeadamente, ao nível do emprego e do trabalho, da educação, da igualdade de género e oportunidades, e demais áreas de intervenção social».

A Associação Olho.te é parceira da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM e tem sede no Bairro da Nazaré, sendo o seu objetivo principal pôr em prática atividades que fomentem a aprendizagem não formal, tanto de cariz lúdico como cultural. Desenvolve, sem fins lucrativos, a sua intervenção em favor da comunidade em áreas de relevo social, tais como promover atividades artísticas; potenciar a inclusão de jovens e cidadãos socialmente desfavorecidos; contribuir para a divulgação da arte e cultura enquanto instrumento de combate à exclusão social; e reforçar a intergeracionalidade e as relações entre microcomunidades, entre outros.

1.jpg 1.webp 2.jpg

2.webp 3.jpg 3.webp

4.jpg 4.webp 5.jpg

5.webp 6.jpg 6.webp

7.jpg 7.webp 8.jpg

8.webp