FUNCHAL
Mercado Social de Arrendamento

Trata-se de uma iniciativa do Governo da República, no âmbito do “Programa de Emergência Social”, no qual foi acordado, por um conjunto de entidades (entre as quais bancárias), disponibilizar em arrendamento um conjunto de imóveis, dispersos pelo país, com valor de renda até 30% inferior ao normalmente praticado no mercado livre.

A IHM associou-se a esta iniciativa e, através do estabelecimento de um protocolo de colaboração com a Norfin – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliários, S.A., entidade selecionada para administrar os imóveis integrados no fundo, procura encaminhar as famílias inscritas na IHM que preencham os requisitos do regulamento.

Informação adicional disponível junto do Balcão de Atendimento da IHM da Loja do Cidadão (balcão nº. 7), situado na Avenida Arriaga, Edifício Arriaga nº 42 A, nos dias úteis das 8h30 às 19h30 e aos sábados das 8h30 às 13h30 ou através do site do Mercado Social de Arrendamento.

Destinatários

Famílias de rendimentos médios que não reúnam condições ou manifestem dificuldades no acesso ao mercado livre de habitação. A taxa de esforço não pode ser superior a 30%.
Têm prioridade os agregados familiares que sejam compostos por, ou tenham a seu cargo, deficientes, idosos e filhos dependentes.

BT Site Mercado Social de Arrendamento