Património

A Região Autónoma da Madeira já construiu ou adquiriu cerca de 5000 fogos e cerca de 400 lotes de terreno para autoconstrução em regime de direito de superfície.

A conservação do parque habitacional é uma preocupação permanente da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM que é extensiva a todos os seus edifícios.
A filosofia assenta numa visão estruturante para o parque habitacional que tem por objectivo manter o seu património em bom estado de conservação e funcionamento e proporcionar qualidade aos residentes e à população em geral de modo a assegurar a integração social, a qualidade urbanística e de vida das famílias.

Além da manutenção corrente dos edifícios, equipamentos e infra-estruturas que integram o património da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, é importante proceder à requalificação de alguns dos empreendimentos mais antigos. A boa manutenção, paralelamente com uma filosofia de "abertura dos bairros" assente na disponibilização de infra-estruturas e equipamentos sociais, comerciais e ludico-recreativos, é fundamental para a convivência sociológica entre residentes e não residentes nos conjuntos habitacionais.

Dados 01/2019

T0T1T2T3T4T5Fogos sob Gestão IHMPopulação Fogos IHMFogos VendidosTotal FogosFogos Subarrendamento
18 436 1867 2137 430 45 3.877 11.912 1.056 4.933 345

 

RAM

BTVer o Mapa com localização de todos os empreendimentos ( Abrir em Google Earth )