Investimento de 3M€ vai criar mais 18 fogos em São Vicente

 

Depois dos dois empreendimentos já divulgados recentemente, um no Porto Santo e outro em Câmara de Lobos, será apresentado no próximo sábado, dia 7 de maio, mais um dos onze projetos aprovados na primeira fase da Oferta Pública lançada pela IHM em novembro passado, para a aquisição de novas frações habitacionais, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

Trata-se de um investimento da empresa promotora Fly Portugal Real Estate, orçado em cerca de 3 milhões de euros, que vai concretizar-se na construção de um edifício habitacional, em regime de custos controlados, localizado no sítio da Terra Chã, na freguesia e concelho de São Vicente.

O empreendimento será constituído por um bloco habitacional com 18 fogos, que terá uma área bruta de construção total de 2.139m2. Com três pisos acima da cota de soleira, o edifício contará com 9 apartamentos de tipologia T1 e outros 9 de tipologia T2. Todas as habitações terão um lugar de estacionamento e arrecadação, situadas no piso de garagem.

O projeto de arquitetura do edifício desenvolve-se, assim, na horizontal, com três pisos emergentes, acabamentos e cores semelhantes aos da maioria das edificações locais, procurando assegurar o mínimo impacto possível na envolvente natural e construída, cujas construções são na sua maioria de dois pisos e de uso habitacional.

Estão ainda previstas áreas de cedência destinadas a acesso automóvel, estacionamentos públicos, ecoponto, equipamentos e espaços verdes, num total de 688m2.

Estima-se que a obra vá para o terreno até ao final deste verão, estando a sua conclusão prevista para 2024.