IHM e Junta de Freguesia de São Pedro reúnem-se para discutir melhorias habitacionais

 

O presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, Manuel Filipe, acompanhado por membros do seu executivo, reuniu-se esta sexta-feira, dia 8 de abril, com o presidente da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, João Pedro Sousa e a vogal Mara Rodrigues.

Sobre a mesa esteve a discussão de situações relacionadas com problemas habitacionais dos residentes daquela freguesia, com especial destaque para o Bairro do Hospital onde residem aproximadamente 400 moradores em cerca de 240 fogos, dos quais 162 são geridos pela IHM.

Para além destes temas, a reunião serviu também para dar a conhecer alguns dos principais programas disponibilizados pela IHM, como é o caso do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID), bem como dos apoios que são concedidos para o arrendamento, como é o caso do PRAHABITAR, e do PAD- Programa de Apoio a Desempregados.

Recorde-se que a IHM tem encetado várias reuniões com as diversas juntas de freguesia da Região, como forma de desenvolver estratégias de intervenção de proximidade e assim chegar mais perto das necessidades habitacionais das populações.