IHM entrega 36 lugares de estacionamento em Santo Amaro

 

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM procedeu nesta terça-feira, dia 5 de abril, pelas 17h00, à entrega de 36 lugares de estacionamento afetos aos blocos 1 a 11 do Conjunto Habitacional de Santo Amaro II, no Funchal.

A cerimónia para a entrega dos respetivos lugares de estacionamento realizou-se na sede do polo comunitário de Santo Amaro e contou com as presenças do secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, do presidente do Conselho de Administração da IHM, João Pedro Sousa, entre outras entidades.

A obra, levada a cabo pela IHM, concretizou-se na colocação de uma cancela automática de modo a privilegiar o acesso exclusivo por parte dos moradores a estes estacionamentos.

Segundo referiu, na ocasião, o secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, com estes 36 lugares de estacionamento, “a IHM vem, assim, colmatar uma necessidade já reportada pelos moradores deste conjunto habitacional e conferir mobilidade, acessibilidade e mais segurança, objetivo que também pretendemos estender a outros bairros da IHM”.

Aproveitou ainda a oportunidade para falar de outros investimentos que estão previstos para este bairro, onde residem cerca de 780 pessoas, como a reabilitação de coberturas e na área da eficiência energética.

De salientar que, de modo a dar continuidade à resposta em relação à falta de lugares de estacionamento, a IHM já iniciou a empreitada de construção de 53 novos lugares de estacionamento no Complexo Habitacional da Nazaré.

Trata-se de um investimento orçado em cerca de 222 mil euros, que vai permitir a beneficiação de duas zonas distintas daquele bairro, oferecendo aos moradores melhores condições de acessibilidade e de parqueamento .