IHM parceira da Semana Europeia do Desporto

A IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) associou-se à Semana Europeia do Desporto, que decorre entre os dias 23 a 30 de setembro em toda a Europa. Na Região Autónoma da Madeira, através da Direção Regional de Desporto, que promoveu esta iniciativa, foram desenvolvidas várias atividades, organizadas por parceiros regionais e que compõem um programa diário destinado a diferentes tipos de público.
Neste âmbito, a 28 de setembro, dia dedicado ao Desporto Sénior, a IHM promoveu uma Aula de “Dança Sénior” no campo polidesportivo do Conjunto Habitacional da Ribeira Grande, direcionada a 52 utentes. Esta atividade teve como objetivos principais sensibilizar os participantes para a importância e os benefícios da prática da atividade física regular, bem como combater o sedentarismo e o isolamento social, bastante característico em utentes nestas faixas etárias mais elevadas. A aula foi dinamizada pela Associação Exemplos Sábios, entidade parceira da IHM e que tem levado a cabo estas aulas semanalmente nos vários Polos Comunitários, envolvendo adultos e idosos em atividades de lazer que aliam a música à atividade física.
A IHM mantém assim o seu compromisso e foco em políticas de inclusão social que visem a melhoria das condições de vida das populações residentes nos vários bairros sociais sob sua gestão.
De salientar que, de modo a garantir as condições de segurança de todos os envolvidos neste evento, os participantes do mesmo e respetiva equipa técnica realizaram testes à COVID-19.

A.jpg A1.jpg A2.jpg

AA.jpg AB.jpg AE.jpg

AF.jpg AG.jpg AH.jpg

AI.jpg AJ.jpg AK.jpg

AL.jpg AM.jpg AN.jpg

AP.jpg