Workshop de Culinária para as Crianças do Projeto “Férias Vivas”

A Casa do Povo de Santo António, em parceria com a IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira EPERAM, através do Polo Comunitário da Comandante Camacho de Freitas, vem reforçar a importância do trabalho em rede no que respeita à intervenção social a nível local. Através de esforços conjuntos e de respostas sociais integradas, assentes na maximização dos recursos existentes na comunidade, tornou-se possível desenvolver um conjunto de iniciativas que têm como ideal a promoção da inclusão social, igualdade de oportunidades e a erradicação das situações de pobreza e de exclusão.

O Workshop de Culinária para Crianças – “Cozinha de Afeto” é uma iniciativa entre a Casa do Povo de Santo António e a IHM, que conta com 11 crianças participantes do Projeto “Férias Vivas 2021”, um dos ATL de verão promovido pela IHM, mais concretamente, do Polo Comunitário da Comandante Camacho de Freitas. No âmbito deste ATL, as quartas-feiras são assim reservadas aos workshops de culinária, promovidos pela Casa do Povo do Santo António, cujo fundamento central é o desenvolvimento de competências na área da cozinha e a aquisição de noções básicas de confeção e preparação de alimentos, incentivando-se de igual modo o espírito de solidariedade e interajuda entre estas crianças. Assim, pretende-se incutir desde as camadas mais jovens, o desenvolvimento de hábitos e estilos de vida saudáveis.

De ressalvar que, através da parceria entre estas duas Entidades, uma vez por mês há igualmente um dia orientado para o estímulo ao voluntariado juvenil. Esta atividade de voluntariado está inserida no projeto “Cozinha de Afeto”, promovido pela Casa do Povo de Santo António, consistindo em ajudar a preparar as refeições que são distribuídas a agregados familiares com maior vulnerabilidade socioeconómica dessa freguesia. Cada criança presta assim o seu contributo à comunidade, que com este gesto simples, demonstra bem a sua importante participação cívica e cidadania.

01.jpg 02.jpg 03.jpg

04.jpg 05.jpg 06.jpg

07.jpg 08.jpg 09.jpg

10.jpg 11.jpg 12.jpg

13.jpg 14.jpg 15.jpg

16.jpg 17.jpg 18.jpg

19.jpg 20.jpg 21.jpg

22.jpg 23.jpg 24.jpg

25.jpg 26.jpg 27.jpg

28.jpg 29.jpg 30.jpg

31.jpg 32.jpg 33.jpg

CAPA.jpg