Apoios PRID para mais quatro agregados familiares

O Vogal da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, Elias Gouveia, presidiu, no dia 16 de agosto de 2021, à cerimónia de entrega de três apoios financeiros a famílias da Ribeira Brava, no âmbito do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados (PRID).

Os agregados familiares receberão, no total, cerca de 45 mil euros destinados a efetuar obras de recuperação e reabilitação das suas habitações degradadas. O apoio concedido pela IHM a estas famílias vem complementar a intervenção social da ADBRAVA, associação que trabalha com famílias carenciadas e que se encontra a implementar um projeto no âmbito do Orçamento Participativo da Madeira (OPRAM), com o intuito de «reestruturar e melhorar habitações sociais e entregar eletrodomésticos».

Paralelamente, decorreu no Porto Santo a entrega da 1ª tranche de um outro apoio PRID a uma família daquele concelho que, nos próximos meses, receberá cerca de 15 mil euros para beneficiação da sua habitação.

Importa destacar que o PRID se destina a famílias com fracos recursos económicos, detentoras de uma habitação própria permanente, que necessite de obras de beneficiação por se encontrar em situação de degradação ou não reúna as condições condignas de habitabilidade, salubridade e conforto.

Este apoio é normalmente concedido sob a forma de empréstimo, sem juros, sendo que, quando é devidamente comprovada a incapacidade económica da família, pode ser a fundo perdido. Pode ir até ao montante máximo de 15 mil euros.

Desde o início do programa, este instrumento financeiro já permitiu apoiar 4.401 agregados familiares

.

MGL9337.jpg MGL9354.jpg MGL9372.jpg