A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, acompanhada do Presidente da Investimentos Habitacionais da Madeira, Bruno Pereira, visitou a empreitada de recuperação das coberturas do Complexo Habitacional de Santo Amaro, danificadas na sequência do temporal que assolou a cidade do Funchal a 27 de março deste ano.
O Governo Regional, imediatamente após a intempérie, desenvolveu todas as diligências no sentido de identificar os danos causados e realojar as famílias cujas habitações foram afetadas e parcialmente destruídas pelo temporal.
No caso dos blocos 1 a 4 do Complexo Habitacional de Santo Amaro, decorrente da intempérie, com fortes precipitações, revelou-se necessário proceder à colocação de um novo telhado, realização de impermeabilizações e drenagens, reparação de revestimentos interiores, entre outras intervenções.
Augusta Aguiar destacou, na ocasião, «a importância desta obra, que irá repor as condições de segurança, conforto e habitabilidade de 36 fogos do Complexo Habitacional de Santo Amaro, beneficiando o mesmo número de famílias, num total de 110 moradores».